- O tempo de compra está diretamente relacionado com o comportamento do cliente
- Quanto mais automático for o ato da compra, maiores serão as vantagens da marca que é líder de mercado porque o consumidor não presta atenção nas novidades dos concorrentes
- Fatores que contribuem para determinar o tempo gasto na compra de um determinado produto: relação que o cliente tem com o produto, a fidelidade, o numero de marcas existentes no mercado, as ações do fabricante no ponto de venda, etc.
- Um novo entrante no mercado:
ü
Mexer com alguma das características dos tipos
de compra (tempo de reflexão, custo, frequência, envolvimento)
ü
tem que aumentar o tempo de reflexão.
ü
Para desenvolver o envolvimento com a marca: não
abaixa o preço porque as empresas grandes ganham na guerra de custos
ü
Uma marca conhecida tem mais facilidade, por
exemplo: para um fabricante de achocolatado, entrar com a marca “Turma da
Monica” é mais fácil do que entrar com a marca “Garrido”
ü
Mexer com a frequência de compra. Ex: camisinha
com embalagem de 30
ü
Aumentar o envolvimento. Ex: Sabão em pó Ariel –
se sujar faz bem
1) descrição da proposta;
2) justificativa
3) resultados esperados
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