quarta-feira, 10 de abril de 2013

Tipos de Compra

  •      O tempo de compra está diretamente relacionado com o comportamento do cliente
  •     Quanto mais automático for o ato da compra, maiores serão as vantagens da marca que é líder de mercado porque o consumidor não presta atenção nas novidades dos concorrentes
  •      Fatores que contribuem para determinar o tempo gasto na compra de um determinado produto: relação que o cliente tem com o produto, a fidelidade, o numero de marcas existentes no mercado, as ações do fabricante no ponto de venda, etc.
  •     Um novo entrante no mercado:

ü  Mexer com alguma das características dos tipos de compra (tempo de reflexão, custo, frequência, envolvimento)
ü  tem que aumentar o tempo de reflexão.
ü  Para desenvolver o envolvimento com a marca: não abaixa o preço porque as empresas grandes ganham na guerra de custos
ü  Uma marca conhecida tem mais facilidade, por exemplo: para um fabricante de achocolatado, entrar com a marca “Turma da Monica” é mais fácil do que entrar com a marca “Garrido”
ü  Mexer com a frequência de compra. Ex: camisinha com embalagem de 30
ü  Aumentar o envolvimento. Ex: Sabão em pó Ariel – se sujar faz bem





1) descrição da proposta;
2) justificativa
3) resultados esperados

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